sexta-feira, 22 de abril de 2011

Depoimento de um ex drogado.

História real ocorrida comigo.




Tudo começou quando eu tinha uns 13 anos e um amigo chegou com aquele papo de "experimenta, depois quando você quiser é só parar..." e eu fui na dele.

Primeiro ele me ofereceu coisa leve, disse que era de "raiz", da terra, que não fazia mal, e me deu um inofensivo disco do Chitãozinho e Xororó e em seguida um do "Leandro e Leonardo".


Achei legal, uma coisa bem brasileira; mas a parada foi ficando mais pesada, o consumo cada vez mais frequente, comecei a chamar todo mundo de "amigo" e acabei comprando pela primeira vez.


Com o tempo, meu amigo foi me oferecendo coisas piores: É o Tchan, Companhia do Pagode, Asa de Águia e muito mais.
Após o uso continuo eu já não queria saber de coisas leves, eu queria algo mais pesado, mais desafiador, larguei aquelas amizades que já não eram das melhores, e fiz amizades com uma galera da pesada.


Meus novos amigos quiseram me apresentar a drogas novas, como NX ZERO e Fresno, e eu fui usando, queria descobrir como eram aquelas novas drogas, porém enquanto eu usava aquelas drogas que acabava de conhecer, meus novos amigos me aparecem com coisa da pesada mesmo, Restart e CINE.


Então eu sofro uma overdose.


Hoje me encontro internado em uma clínica. Meus verdadeiros amigos fizeram a unica coisa que poderiam ter feito por mim. Meu tratamento está sendo muito duro: Dozes diárias de ROCK, e Blues.Mas os médicos disseram que talvez eu terei que recorrer ao JAZZ. Queria aproveitar a oportunidade e aconselhar as pessoas a não se entregarem a esse tipo de droga. Reajam. Os traficantes só pensam no dinheiro. Eles não se preocupam com a sua saúde, por isso tapam a visão para as coisas boas e te oferecem drogas. Se você não reagir, vai acabar drogado: alienado, inculto, manobrável, consumível, descartável, distante; vai perder as referências e definhar mentalmente.


Em vez de encher a cabeça com porcaria, pratique esportes e, na dúvida, se não puder distinguir o que é droga ou não, faça o seguinte:

· Não ligue a TV no domingo à tarde;

· Não escute nada que venha de Goiânia ou do interior de São Paulo;



- Se lhe oferecerem um CD. Procure saber se a banda participou do programa do Faustão, ou do GUGU.


· Mulheres gritando histericamente é outro indício;

· Não compre um CD que tenha mais de 6 pessoas na capa;

· Não vá a shows em que os suspeitos façam passos ensaiados;

· Não compre nenhum CD onde os integrantes da banda se semelhem a teletubbies;

· Não compre nenhum CD que tenha vendido mais de um milhão de cópias no Brasil;

· Não escute nada cujo o autor não consiga uma concordância verbal mínima;



E principalmente, duvide de tudo e todos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2011 Tribo Mix.